Tuesday, June 26, 2007

Prece

A Prece é muito mais do que podemos imaginar.
É o modo mais simples e talvez o mais forte de nos comunicarmos com Deus.
Experimente em um momento de desânimo, medo, fraqueza, fazer uma prece. A resposta é imediata. E não tem nada de extraordinário nisso. Ao parar para fazer sua prece em um momento de raiva por exemplo, você eleva seu padrão vibratório. Conecta-se com o Alto. Serena seus pensamentos e atraí espíritos afins com eles. Da mesma forma que na raiva, no desânimo, etc... você também atraiu espíritos afins com esse sentimento. Por isso, muita gente fala o que não quer em um momento de raiva. Agora não vá achando que a culpa é dos espíritos: primeiro porque foi Você, com seu livre arbítrio que decidiu falar, depois porque foi Você quem os atraiu para o seu lado.
Mas quando você consegue se concentrar na prece, recebe de imediato o amparo da Espiritualidade amiga. Que com certeza já estava lá há muito tempo, mas devido a suas emoções negativas não podia ajudar. Porque ninguém pode ajudar quem não quer ser ajudado.
Tem um trecho muito famoso que diz: “...E entrando em seu quarto feche a porta e ore...”, não me lembro exatamente o restante - mas aí não quer dizer que você tenha que entrar em um quarto para fazer a prece. Claro que para meditar, fazer uma prece, elevar seus pensamentos é muito bom estar em um local tranquilo, silencioso. Mas haverá momentos que não é possível fazer isso, então, o que Jesus chamou de porta fechada é nosso coração e nossa mente entregue a esse momento. Longe das coisas do mundo e perto das do coração.Onde está teu tesouro está teu coração.
Também segundo Ele: “ A cada dia basta seu problema” , não acreditar que vai conseguir resolver seu problema é achar que está sozinho, que é o mesmo que não acreditar Nele.

Então passe a confiar mais em suas preces. Ore pelos que ama, por você mesmo, pelos que ninguém se lembram, pelos desempregados, pelos que vivem em países em guerra, pelos que desencarnam em situação difícil e não têm ninguém orando por eles, pelo seu chefe, pelos governantes, pelo seu protetor espiritual, pelos Espíritos que trabalham incessantemente pela Paz de nosso Planeta, por aquela pessoa difícil, diferente de você, pelos doentes desamparados, pelas mães que perderam seus filhos, pela Natureza.
Quanta coisa podemos fazer com algo tão simples e lindo que é a Prece.

..." Conforme viram, o trabalho da prece é mais importante do que se pode imaginar no círculo dos encarnados. Não há prece sem resposta. E a oração filha do amor, não é apenas súplica. É comunhão entre o Criador e a criatura, constituindo, assim, o mais poderoso influxo magnético que conhecemos. acresce notar, porém, já que comentamos o assunto, que a rogativa máléfica conta, igualmente, com enorme potencial de influenciação. Toda vez que o Espírito se coloca nessa atitude mental, estabelece um laço de correspondência entre ele e o Além. Se a oração traduz atividade no bem divino, venha donde vier encaminhar-se-á para o Além em sentido vertical, buscando as bençãos da vida superior, cumprindo-nos advertir que os maus respondem aos maus nos planos inferiores, entrelaçando-se mentalmente uns com os outros. É razoável, porém, destacar que toda prece impessoal dirigida às forças do Bem, delas recebe resposta imediata, em nome de Deus."
Trecho do livro Os Mensageiros - de André Luiz.

Viu o poder e o bem que faz uma simples prece?

No comments: