Tuesday, June 05, 2007

Insatisfação / Intuição / Inspiração / Sonhos

Aula maravilhosa, novamente do Luís Roque.

Insatisfação= Algo que tive em outra encarnação com muita facilidade ou em abundância. Nesta sinto falta de algo que nem sei o que é, então nada me satisfaz. Vivo sempre reclamando, nada tá bom. Nada do que me derem ou fizerem por mim nunca será suficiente.Vinculo meu presente ao meu passado.
(Acho que conheço alguém assim...rss) Não tem graça, é sério!
Precisamos combater esse sentimento: gostando mais de mim e do que tenho.
Se tinha algo mais em outra vida e perdi foi por ser negligente.

Na perda de um ente querido a tristeza é necessária. Vai gerar energias e trazer experiências.Porém se fico muito tempo triste, vou perdendo minha autonomia.
Quando estou alegre meu cérebro envia substâncias para todo meu organismo. O que me deixa bem. Entretanto, na tristeza exagerada o cérebro enviará para todo meu organismo tristeza.
Decido ir ao médico. Ele então irá detectar que meu organismo não está produzindo a determinada substância e que isso pode estar causando uma depressão.Passará então um remédio que irá devolver um pouco dessa substância. Eu irei melhorar um pouco, lógico. O problema é que o remédio tem que funcionar apenas como uma alavanca. Depois tenho que caminhar sozinha. Algumas pessoas fazem do remédio um amuleto, e acreditam que não podem ficar sem ele.



Sonho / Vivência

Existem três tipos de sonhos:
1. Fisiológico - tenho prova amanhã e sonho com ela: preocupação.
2. Reflexivo - relembro situações que já viví nesta ou em outras existências.
3. Espiritual - em desdobramento, participo de trabalhos, reuniões, etc..

Esses três tipos de sonhos jamais ocorrerão separados. Sempre acontecerá os três tipos em uma única noite. O sonho espiritual é a vivência. Achamos que dormimos e não dormimos. Desdobramos e vamos estudar, visitar ou vamos ajudar alguém, conhecido ou não. E às vezes achamos que não era alguém conhecido porque o espírito não se apresentou como o conhecemos.

Para sabermos exatamente como diferenciá-los? Só com muito estudo!

Há mediuns que dormem em sua casa, enquanto seu perispírito vai para reuniões.
No plano espiritual, quando preciso ainda dormir, há um segundo perispírito que se desdobra e vai trabalhar, igual na Terra.

Intuição / Inspiração

Inspiração = é sempre mediúnica. Um espírito vem e nos conta algo.
Muito comum cientistas fazerem alguma descoberta importante ao mesmo tempo em lugares muito diferentes. Porque seus espíritos, enquanto seu corpo de carne dorme, em desdobramento vão estudar na erraticidade.

Intuição = em grego intuir é ver claramente.
Toda lei tem uma fatalidade que por sua vez é o resultado garantido. Ex: Se finjo que vou soltar um objeto que faz muito barulho ou quebra ao cair no chão, as pessoas a minha volta já fecham os olhos.
Se sou amarga será muito fácil as pessoas serem amargas comigo.
Durante o dia movimento muito várias leis, a cada atitude que tomo ou deixo de tomar.Essas leis vão mudando meu caminhar, vão traçando parte do meu futuro.
Pela aplicação das leis sei qual vai ser o resultado de algo.
Outro exemplo: no plano físico vejo alguém que está caminhando com uma venda nos olhos, à sua frente há um buraco. Sei que ele vai cair lá.. È a lei da gravidade.
No plano espiritual, vou fazendo essa leitura, até mesmo pelo inconsciente, pelo conhecimento que já obtive em outras vidas.
Portanto intuição é o meu conhecimento desta e de outras vidas que vai se aprimorando e se fortalecendo.É o que por lógica, já sei que vai acontecer.
Intuição : não é mediunidade. Eu ví, senti. É simplismente a lei se cumprindo.
Inspiração : mediúnico, um espírito me falou.Espírito bom ou não, sério ou brincalhão.
Ir em algum lugar em que nunca estive e algum tempo depois estar nesse lugar e sentir que já estive ali não é intuição nem inspiração é sonho espiritual, vivência.
Profecia = serve para amenizarmos um fato, uma dor. Não posso impedir que aconteça mas posso amenizar. Posso interferir positivamente.

Mediunidade = uma das mais fortes características é a mudança súbita de humor. Não conheço ninguém assim...

Ainda tem mais, mas não vai dar para colocar hoje.
E saber que tudo isso foi Ele quem nos deixou...
Ouvi certa vez de um palestrante: "Somos como crianças teimosas: Deus nos dá uma nova oportunidade, jogamos fora, erramos, sofremos, ganhamos nova oportunidade e fazemos tudo errado de novo. E ainda nos revoltamos... Até quando?

1 comment:

Aldaneire said...

Adoro essas aulas! Tão bem explicadinhas!