Friday, August 17, 2007

Pai

Te amo muito.E aprendi a te amar com o tempo.Não sinto vergonha ou culpa nenhuma ao confessar que não gostava de você quando criança. E não é só não gostar. Sentia muita raiva. Na época sentia muita culpa por isso, chorava, não entendia. E pra piorar, você também não demonstrava carinho. Isso era com todos os filhos. Mas, se tivesse que pegar no pé de alguém, descontar algo em alguém, quem era o alvo? Eu!
Claro, somos almas muito endividadas. Com certeza fizemos muito mal um ao outro. Mas Deus é tão misericordioso que nos deu a oportunidade de virmos como pai e filha. Certeza de perdão? Nem sempre. Há pais, mães e filhos que se odeiam até a desencarnação. E foi por essa doutrina de amor que é o Espiritismo, que entendi, aceitei e aprendi a perdoar. Por que se não foi nessa, com certeza houve outras em que o magoei. E talvez seja eu quem deva pedir o seu perdão.

Nesse dia dos pais, mais uma vez te presentei com um livro Espírita.
Torcendo para que você leia. E foi muito bom falar ao telefone e escutar de vc: - "Agora ou eu me torno Espírita...estou gostando do livro." Muito bom escutar isso.
Tomara que o problema de sua visão esteja realmente relacionado ao problema da coluna, como disse o médico.Vamos aguardar...
Só envio o livro porque como escrevi no cartão, faço hoje por você o que acredito ser para o seu bem. Teimosia? tenho a quem puxar né? O assunto do livro: Perdão, não serve só para você.Quantos dizem ter perdoado da boca pra fora. Ou pensam que perdoaram, mas quando vem à tona qualquer coisa que lembre, o rancor volta??
Difícil o caminho do perdão. Porém é fundamental lembrar que o perdão favorece a quem perdoa. Quem pede perdão fez sua parte, segue sua vida e se desvincula do ofendido. Quem não perdoa, atrai doenças, e acaba criando débitos com outras pessoas que estejam na mesma situação, já que quem pediu perdão está livre, se pediu com arrependimento sincero.
Quero o melhor pra você em qualquer plano.
E pode contar comigo pai, seja em que lado for. Estarei sempre com o pensamento voltado para você.Sempre.
Tenho certeza que no planejamento da sua encarnação foi-lhe pedido para cortar minhas arestas rebeldes. E vc conseguiu. Pode ter certeza. Não sei o que seria de mim se não fosse você, a educação rígida que você deu a todos seus filhos. Mas posso falar apenas por mim. Serei eternamente grata por ter aprendido o que é dar valor às coisas, pessoas, honestidade,respeito, dignidade. Claro que não consegui aprender tudo o que vc ensinou. Mas o restante, a vida ensinou e continuará a ensinar sempre. O mais importante foi a sementinha que você plantou.
Te Amo!

No comments: