Saturday, August 04, 2007

Depressão

"Depressão? Alma querida,
Se tens apenas tristeza,
Se te sentes indefesa,
Contra mágoa e dissabor,
Sai de ti mesma e auxilia
Aos que mais sofrem na estrada.
A depressão é curada
Pelo trabalho do Amor".

Maria Dolores - em "Dádivas de Amor"

Concordo plenamente. Quantas vezes estive perto de entregar os pontos. Desistir de tudo? Mas, sempre apareceu nesse momento, alguém com um problema muito maior que o meu,precisando de minha ajuda. Sem perceber me envolvi, ouvi,ajudei e quando dei por mim meu problema havia diminuido ou desaparecido. Foi substituido pelo que realmente importa: o Amor ao próximo e a nós mesmos.
Afinal nossa missão aqui na Terra é essa. Só que mesmo no Espiritismo, poucos acordam para esse fato. Dão mais valor as conquistas materiais, ao trabalho. Claro que tudo isso é muito importante. Mas, passar por essa vida objetivando apenas esses interesses, achando que viemos a passeio é desperdiçar essa maravilhosa oportunidade de recomeço, saldo de dívidas e evolução.

" Até quando, Pai, os homens serão vencidos tão facilmente pelo orgulho, pela vaidade e pelo egoísmo?"

No comments: