Ontem foi meu dia de trabalho voluntário no Centro Espírita que frequento.
E nossa equipe de quarta é muito boa. Pequena, mas muito unida.
Depois do horário de "pico", aproveitamos para colocar a conversa em dia.
Eu que sempre aproveito todas oportunidades para aprender não perdi tempo e fui tirar umas dúvidas com a Patrícia. Ela já faz parte das reuniões mediúnicas e já tem um bom conhecimento.
Escutei em algum lugar que:
*Há alguns filmes que mostram a história de uma pessoa que encarna em um animal, cachorro por exemplo, para ajudar a família. O Espiritismo afirma que é impossível. Ninguém regride. Não conseguia entender isso. Aliás, não era entender e sim concordar.
*Uma vez uma colega lá do Centro, antes de saber que estava grávida passou por um momento muito difícil. E estando em um hospital com um familiar em estado grave, escutou uma voz interior lhe dizendo: Calma mamãe. Mas só veio entender essa frase depois que descobriu que estava grávida. Ao comentar o fato com outra amiga, dizendo que achava que era seu bebê que tinha lhe dito aquilo escutou: Não, ele está em fase latente, como adormecido. Não poderia ser ele. Mais uma vez não entendi, de acordo com o que eu conhecia sobre o assunto.
* Perispírito, assunto difícil de entender...
Vamos as respostas;
* Não é que seja impossível alguém voltar como animal. Mas seria tanto tempo trabalhando para essa transformação, que seria mais fácil ele voltar com gente mesmo, ou ajudar do plano espiritual. Pra ser ter uma idéia, Jesus para voltar a um corpo humano teve uma preparação de muitos, muitos anos mesmo. Os estudiosos afirmam que para nós termos uma idéia fraca do que isso representou é como se quiséssemos colocar o sol dentro de uma lâmpada. Quanto amor esse Homem tem por nós.
* Depende da evolução da pessoa. Se ela ainda não evoluiu muito vai adormecer assim que sua mãe ficar grávida aqui na Terra. Se for um pouco mais evoluída poderá ficar no próprio lar, ajudando e preparando a família onde vai reencarnar, ou no plano espiritual trabalhando também. Jesus foi para o corpo físico apenas quando nasceu. Trabalhou por nós até o último momento antes de habitar seu corpo, e muito mais quando aqui chegou. Mas, resumindo, o espírito entra em nosso corpo quando damos a primeira respirada. E dói, dói muito. Acho que fisicamente e psicologicamente, porque muitas vezes deixamos um mundo onde estávamos bem e vimos para passar por provas e expiações dolorosas. Mas estar aqui é uma benção. Tem muita gente esperando essa oportunidade em outros planos.
*Perispírito. É a imagem que temos de alguém que morre. Por exemplo, quando vemos alguém que morreu de um tiro e a enxergamos ainda sangrando. Tudo fica marcado nele. O espírito é muito mais íntimo que o perispírito. Imagine um abacate: A casca é nosso corpo, a parte que comemos é nosso perispírito e o caroço é nosso espírito. Ainda vou procurar saber mais e coloco aqui.
Ainda sobre Capela: ela também acredita que ainda há muita gente de Capela aqui.
Jesus obrigada por toda a oportunidade de estudo que estou tendo. Sei que ainda há muito o que aprender e principalmente colocar em prática. Mas com minha vontade e a ajuda da espiritualidade sei que estou conseguindo um pouquinho a cada dia. Me ajude a amar as pessoas como o senhor ama a humanidade. Sei que esse é o único caminho. Tão fácil, mas que colocamos tantos obstáculos.
TE AMO
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
1 comment:
Olha eu aqui aprendendo junto!He,he!
Mais uma vez obrigada!
Post a Comment